E, porque cariocas adoram fazer o que gostam, é isso que fazemos há mais de 20 anos, no cinema, no teatro, em vídeo e exposições. Já falamos do Brasil de Expedito, da Bahia de Brilhante, do Rio da Santo Amaro. E de Godard e Lumière, banheiros, literatura, de vida e de morte.
O que faz a nossa diferença? Na MP2, uma equipe multidisciplinar trabalha da pesquisa à finalização de imagens, com paixão e inventividade. Porque a gente acredita que contar histórias, mais que uma profissão, é um jeito de estar no mundo.
Seja bem-vindo a esse estado de espírito.
Montadora premiada, cineasta, produtora e professora do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense, tem mais de 30 anos de experiência em projetos culturais. É autora de Ideias em movimento e O Cinema de Nelson Rodrigues.
Com experiência em gerenciamento de projetos sociais e culturais, é responsável pelo atendimento e administração da casa.
Fotografou os premiados Bela e Galhofeira e O Resto é Silêncio, de Paulo Halm; Maldita, de Tetê Mattos e Eu Sou Assim, de Luiz Guimarães de Castro. Dirigiu a série educativa Detetives da Ciência, ganhadora de prêmios internacionais. Foi indicado, em 2009, ao prêmio ABC de cinematografia.
Tem experiência em produção e direção em cinema, TV e vídeos institucionais. Foi professora de Produção e Direção em cinema na Universidade Estácio de Sá e na Universidade Federal Fluminense e hoje é pesquisadora residente da Biblioteca Nacional.
É o único autor a receber três indicações ao prêmio máximo da Seleção Brasil em Cena, o principal concurso de dramaturgia do país: “Dona Saudade” e “Ensinar a sentir” foram indicados em 2012 e “Notas de inverno sobre memórias de verão”, em 2013.
Roteirista, produtora e diretora audiovisual com experiência em cinema, publicidade e internet. Dirigiu, entre outros, os curtas-metragens Circular e A lama, a parabólica e rede, vídeos institucionais e publicitários. Atualmente trabalha no projeto da série Como morrer no Brasil.
Premiado nos maiores festivais do Brasil, entre eles Gramado e Festival de Brasília. Como diretor, ganhou prêmios por seus filmes Babaú na Casa do Cachaça e Eu sou assim em diferentes festivais nacionais.
O jovem cineasta Daniel Nolasco, diretor do curta-metragem Os sobreviventes e integrante da equipe de curadoria da Mostra de Cinema e Direitos Humanos, é um dos nossos parceiros na área de produção em audiovisual, teatro exposições.
Nosso sound designer oficial tem um currículo invejável - e longo. São mais de 10 anos de experiência com mixagem e edição de som em curtas e longas-metragens brasileiros e projetos para TV e publicidade.
Doutoranda em História Social, Juliana é graduada e mestre em História. Há anos pesquisa formação da classe trabalhadora carioca a partir de suas manifestações culturais. Na MP2 ela atua como pesquisadora para os projetos de documentário e programas de TV.
Compositor, produtor e músico cuja carreira inclui trilhas sonoras premiadas para teatro e cinema, além da produção de shows de Ivan Lins, Wagner Tiso e outros nomes da MPB. Atualmente é consultor executivo da Orquestra Ouro Preto e presidente da Musimagem.
Designer gráfico formado pela ESDI (UERJ) com experiência em diversas plataformas, Rafael se especializou na construção e fortalecimento de marcas da área cultural.
Não há terror num murro, somente na antecipação dele.
Alfred Hitchcock